NJ/NY Gotham, de Bruninha, vence e se classifica na NWSL
O NJ/NY Gotham enfrentou o Utah Royals pela NWSL na tarde deste domingo (22). A equipe de Nova Jersey venceu por 1 a 0 e encostou no segundo lugar, o Washington Spirit, que perdeu por 3 a 0 na última sexta-feira (20) para o Kansas City e agora está apenas um ponto à frente do Gotham. O time da brasileira Bruninha, que abriu o placar com apenas dois minutos de jogo, matematicamente se classificou para os playoffs.
PARTIDA
Como dito antes, pouco tempo depois que a árbitra autorizou o início da partida, o NJ/NY Gotham já abriu o placar. Lynn Williams recebeu aberta e sem marcação na esquerda e, após tocar para dentro da área de cabeça erguida e com consciência, a também norte-americana Yazmeen Ryan empurrou a bola para dentro da rede. Tudo isso com apenas dois minutos de partida.
A primeira boa chance do Utah foi apenas aos 46', nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a capitã e camisa 10 Lynn Williams até tentou, mas não conseguiu ampliar o placar. O Utah Royals não teve nenhum ataque de chance real até o final da partida e, sendo assim, acabou perdendo por 1 a 0 na Red Bull Arena. A brasileira Bruninha passou quase o jogo inteiro no banco e foi entrar apenas aos 90'.
AGENDA E TABELA
Com o resultado, o NJ/NY Gotham fica na cola do Washington Spirit, tendo 43 pontos em 21 jogos. O próximo compromisso da equipe será contra o Kansas City, pela NWSL, no próximo sábado (28), às 14h. O duelo definirá quem fica com a 3ª colocação, ou quem sabe até a 2ª, na 22ª rodada, isso porque o KC Current está em 4º, com 42 pontos.
Enquanto isso, do lado perdedor, o Utah Royals sofreu a terceira derrota consecutiva no campeonato e continua a amargar a lanterna da NWSL, com apenas 15 pontos. Por fim, a equipe enfrentará o Racing Louisville no próximo sábado (28), às 20h, em partida válida pela NWSL