No judô, Michel Augusto passa perto, mas cai; Natasha Ferreira é derrotada em 45 segundos
Michel avançou às oitavas de sua categoria, enquanto Natasha deixou a competição
O judô brasileiro estreou nos Jogos de Paris neste sábado, 27, mas não com os resultados esperados. Michel Augusto, de 19 anos, chegou a avançar às oitavas na categoria 60 kg, porém não conseguiu vencer o japonês Ryuju Nagayama. Já Natasha Ferreira foi derrotada logo na estreia do 48 kg feminino.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Michel, que entrou como favorito na primeira luta, sofreu e levou alguns sustos no início, mas se recuperou ao longo da luta e venceu por 1 a 0. Ele aplicou um waza-ari com 2min19s de combate e depois administrou o resultado contra o costa-riquenho Sebastian Sancho.
O medalhista de ouro no Pan-Americano de 2023 e 25º no ranking mundial pegou pela frente, nas oitavas, o japonês Ryuju Nagayama, mas não conseguiu superar seu oponente, número seis no ranking. Assim, em um combate agressivo que foi para o golden score - com ambos tendo shidô (punição) - o brasileiro levou duas punições no tempo extra e acabou dando adeus à competilção. Ele se despediu dos Jogos Olímpicos encerrando a participação do judô brasileiro em Paris.
Já Natasha enfrentou a tricampeã mundial Natsumi Tsunoda, tricampeã mundial. A derrota cedo para a japonesa não credencia a brasileira para a repescagem da disputa pelo bronze, o que significa um adeus à Paris.
Natasha foi golpeada com um waza-ari aos 29 segundos e imobilizada por 45 segundos, com direito a chave de braço. Essa foi a primeira participação da brasileira em olimpíadas.