O que tem no ‘canudo’ que os medalhistas olímpicos ganham nos Jogos de Paris?
Premiação gerou curiosidade entre o público presente nas arenas e nas redes sociais
Todo atleta que vai ao pódio nos Jogos Olímpicos de Paris recebe a medalha, o Phryges, mascote da competição, e também uma espécie de canudo em uma caixa de papelão. É justamente esse último item que tem despertado maior atenção do público: o que tem dentro? Fomos atrás e temos a resposta para vocês.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A reportagem ficou curiosa desde a primeira cerimônia de pódio e aproveitou a premiação de Rayssa para chegar perto e matar a curiosidade. Os atletas recebem um pôster dos Jogos Olímpicos.
A arte é assinada pelo francês Ugo Gattoni, de 35 anos, formado em design gráfico e que comanda um estúdio em Ivry-sur-Seine, nos subúrbios de Paris. "Eu imediatamente tive uma ideia. Cheguei em casa aqui no estúdio e já tinha o estádio em mente na minha viagem de volta. Eu queria fazer um estádio de Paris. Eu até já tinha feito um primeiro esboço", explicou o designer em entrevista ao site oficial da Olimpíada.
“Essa paisagem espetacular convida os espectadores a mergulhar e descobrir uma variedade de detalhes e cenas em miniatura que, combinadas, formam um todo fascinante e extremamente colorido”, completa Gattoni, sobre a obra que retrata os Jogos espelhados pela cidade de Paris.
As caixas tem layout diferente de acordo com a cor da medalha recebida pelo atleta. É tradição que, em todas as edições, os vencedores recebam outros brindes no pódio.