Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Obviamente, não foi a minha melhor performance', diz Biles após perder ouro para Rebeca

Apesar do desempenho, ginasta diz não estar chateada e que Olimpíada é emocionante porque "você nunca sabe o que vai acontecer"

5 ago 2024 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários
Simone Biles
Simone Biles
Foto: Reuters

Em coletiva de imprensa após perder o ouro para a brasileira Rebeca Andrade, Simone Biles disse para jornalistas que, apesar do desempenho abaixo do que ela esperava, não está chateada e que foi "absolutamente incrível" participar da Olimpíada de Paris. 

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

"Obviamente, não foi a minha melhor performance. Mas, no final do dia, quem ganhou medalha, ganhou medalha. E isso que é tão emocionante, porque você nunca sabe o que vai acontecer", pontuou. 

A norte-americana reconheceu que o cansaço pode ter prevalecido após uma semana de competição, mas que foi uma honra participar e competir com atletas competentes na trave e no solo - que foram as modalidades desta segunda-feira, 5. 

"Então, não estou muito chateada ou algo do tipo. Na verdade, estou muito feliz, orgulhosa e ainda mais animada que acabou", riu. 

"Eu conquistei muito mais do que meus sonhos mais loucos, não apenas nesta Olimpíada, mas no esporte. Então, não posso ficar chateada com a minha performance. Alguns anos atrás, eu não pensava que estaria de volta aqui [em uma Olimpíada]. Então, competir e depois sair com quatro medalhas (...) não estou chateada com isso. Estou bastante orgulhosa de mim mesmo. E é sempre muito emocionante competir". 

Saúde mental 

Na Olimpíada de 2021, ano em que os Jogos foram disputados em Tóquio, Simone Biles desistiu de competir para poder cuidar de sua saúde mental.

Na conversa com jornalistas, ela respondeu a um repórter brasileiro sobre o assunto. "Também acho que colocar sua saúde mental em primeiro lugar e tirar um tempo para si mesmo, seja no esporte ou não, cria longevidade nos esportes especificamente, mas também para um estilo de vida melhor e mais saudável. Então, acho realmente importante que coloquemos nossa saúde mental em primeiro lugar e então tudo o mais se encaixará". 

Rebeca Andrade 

Biles falou ainda sobre a brasileira Rebeca Andrade, que conquistou o ouro na final do solo da ginástica artística nesta segunda-feira. 

"Eu amo a Rebeca. Ela é uma pessoa incrível e uma ginasta melhor ainda. Ela me mantém com os pés no chão e me faz querer performar melhor. Ela é muito talentosa, então eu a vejo em uma longa carreira nesse esporte. Estou empolgada para ver qual será a próxima conquista dela, mas agora, acho que ela vai tirar um tempo pra relaxar, assim como nós todas", afirmou.

Rebeca Andrade é ouro no solo e vira a maior medalhista do Brasil:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade