Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíada 2024: Hugo Calderano domina sul-coreano e joga semifinal inédita do tênis de mesa

Em Paris, brasileiro supera melhor marca da carreira em Olimpíadas e tem chances de conquistar uma medalha para o Brasil

1 ago 2024 - 07h01
(atualizado às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Hugo Calderano comemora vitória nas quartas de final
Hugo Calderano comemora vitória nas quartas de final
Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji

Sexto do ranking mundial, o mesa-tenista Hugo Calderano venceu o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0 (11/4, 11/7, 11/5 e 11/6) nesta quinta-feira e avançou às semifinais da chave de simples do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris. Já é a melhor campanha do Brasil na modalidade na história olímpica.

Veja mais

O brasileiro foi dominante contra o 13º do mundo na partida que durou apenas 28 minutos ao vencer 44 dos 66 pontos disputados. A maior vantagem que sul-coreano conquistou na partida foi de um ponto, no segundo e no quarto set. Namorada de Calderano, Bruna Takahashi, mesa-tenista eliminada na segunda rodada em Paris, acompanhou a partida e vibrou muito com a vitória.

Para a Federação Internacional de Tênis de Mesa, seria uma partida emocionante, já que nos Jogos de Tóquio, em 2021, Calderano e o sul-coreano haviam se enfrentado nas oitavas de final, e o brasileiro venceu em um apertado 4 a 3.

Hugo Calderano em ação nas quartas de final do tênis de mesa
Hugo Calderano em ação nas quartas de final do tênis de mesa
Foto: REUTERS/Kim Hong-Ji

O rival do brasileiro na semifinal de Paris-2024 será o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard e o egípcio Omar Assar, que acontece às 16h (de Brasília). Moregard é o 26º do mundo e eliminou o líder do ranking, o chinês Chuqin Wang, na segunda rodada. O egípcio é o 22º do ranking. A semifinal acontece nesta sexta-feira.

Nos Jogo de Tóquio, em 2021, Calderano foi eliminado justamente nas quartas de final, pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, que depois conquistou a medalha de prata. Algoz do brasileiro Vitor Ishiy na segunda rodada nos Jogos de Paris-2024, Ovtcharov já foi eliminado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade