Olimpíada de Paris: Brasil vence Angola no handebol feminino e avança para as quartas de final
As brasileiras dominaram o jogo e o placar encerrou em goleada da seleção verde e amarela
O fim de semana olímpico começou bem para o Brasil nos Jogos de Paris. Neste sábado, 3, a seleção feminina de handebol venceu Angola por 30 x 19. Com o resultado, o time avança para as quartas de final. O jogo foi marcado pela excelente atuação da goleira brasileira Gabi Moreschi e pela saída da jogadora angolana Albertina Kassoma, que se sentiu mal durante a partida e decidiu deixar a quadra.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Depois da atuação brilhante do Brasil no jogo decisivo, a medalha está cada vez mais próxima. Isso porque o jogo foi marcado pela goleada tranquila da seleção contra Angola, a melhor atuação do time de handebol feminino até o momento.
O resultado foi justamente o que o Brasil precisava para avançar para as quartas de final da competição. Até entrar em quadra neste sábado, a seleção figurava na quarta posição do Grupo B, com três derrotas contra a Holanda, França e Hungria. As vitórias do Brasil foram em cima de Angola e Espanha, que deixam os Jogos de Paris nas oitavas de final.
Durante a partida, o ataque brasileiro e a atuação da goleira Gabi Moreschi se destacou. A brasileira atuou como um 'paredão' contra as angolanas e terminou o jogo com 17 defesas.
Outro destaque do jogo foi um momento de profunda demonstração do espírito olímpico. Bem no início do segundo tempo, a camisa 10 da seleção angolana, Albertina Kassoma, sentiu dores e pediu para deixar a quadra. Com dificuldade em caminhar, a jogadora foi ajudada pela brasileira Tamires, que a carregou no colo até o banco de reservas.
Com a vitória, o Brasil terminou na quarta posição do Grupo B e agora espera para descobrir o adversário nas quartas de final. A seleção irá enfretar o líder do Grupo A, que ainda não foi definido. As três opções são: Suécia, Dinamarca ou Noruega.