Olimpíadas 2024: Bia Ferreira domina rival, vai à semifinal do boxe e garante medalha para o Brasil
Brasileira supera a holandesa Chelsey Heijnen na categoria até 60 quilos e tem revanche pela frente com a irlandesa Kellie Harrington, campeã em Tóquio
A boxeadora Beatriz Ferreira derrotou a holandesa Chelsey Heijnen, por pontos, após três assaltos, em duelo válido pelas quartas de final da categoria até 60 quilos e garantiu uma medalha nos Jogos de Paris-2024.
Bicampeã mundial e prata na Olimpíada de Tóquio, Bia já tem garantida pelo menos a medalha de bronze, pois os perdedores das semifinais já garantem um lugar no pódio porque não há disputa de terceiro lugar no boxe.
Na semifinal, sábado, às 17h08, Bia terá uma "revanche" porque vai enfrentar a irlandesa Kellie Harrington para quem perdeu a final nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021. Harrington passou pela colombiana Paola Valdez por 5 a 0.
No masculino, na categoria até 57 quilos, Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, perdeu para o norte-americano Jahmal Harvey, por pontos, em decisão dividida dos jurados, após três assaltos. Bolinha é neto de Servílio de Olivera, medalha de bronze nos Jogos do México em 1968.
"Eu tenho um propósito de voltar para o Brasil como campeã olímpica. Cada luta é um degrau. Já sou medalhista em dois Jogos Olímpicos. Agora vamos buscar a mãe de todas", disse a lutadora, referindo-se à medalha de ouro. Via, de 31 anos, soma 48 medalhas no boxe 'amador'.
Sobre a revanche com Harrington pela semifinal, às 17h de sábado, 3, a brasileira mostrou confiança. "Quero muito esta luta e vai dar Brasil."