Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíadas 2024: Brasil perde dos EUA de novo em jogo eletrizante e vai brigar pelo bronze no vôlei

Seleção feminina começa mal, reage mas perde no tie-break na semifinal

8 ago 2024 - 13h21
(atualizado às 13h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil e EUA disputam vaga na final do vôlei feminino em Paris
Brasil e EUA disputam vaga na final do vôlei feminino em Paris
Foto: Alexandre Loureiro/COB

A semifinal disputada entre Brasil e Estados Unidos no vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi de tirar o fôlego. Algoz da seleção brasileira em Tóquio 2020 na briga pelo ouro, as americanas derrotaram novamente o Brasil, por 3 sets a 2, agora na semifinal. Com o resultado, a seleção vai em busca do bronze, na disputa pelo terceiro lugar.

O Brasil não entrou bem no primeiro set e viu as americanas abrirem 6 a 0 logo no início do jogo. Com três minutos o treinador Zé Roberto Guimarães pediu tempo para tentar ajustar a equipe brasileira. A estratégia parece ter funcionado e a seleção voltou melhor.

As jogadoras conseguiram se adaptar aos ataques de Plummer e começar a pontar com Tainara e Ana Cristina. O Brasil chegou a estar na frente do placar, forçando erros e pontuando no bloqueio, mas foram as americanas que fecharam o primeiro set, por 25 a 23.

Veja mais

Precisando reagir no segundo set, o Brasil começou melhor. Ana Cristina foi uma das principais peças do time, marcando 11 pontos. A seleção construiu uma vantagem confortável e foi dominante, mas viu os EUA reagir no fim do set.

Diferentemente de Ana Cristina, Rosamaria parou algumas vezes nos bloqueios feitos pela equipe dos Estados Unidos, e as americanas ameaçaram encostar no placar. Para frear a reação, o treinador Zé Roberto Guimarães pediu tempo. O Brasil voltou bem e fechou o set por 25 a 18.

Se o segundo set foi positivo para o Brasil, o terceiro foi para se esquecer. Com uma derrota de 25 a 15 para as americanas, as seleção brasileira não se encontrou na partida e viu os Estados Unidos construir o placar com facilidade. Recepções ruins, erros de desatenção e uma leitura ruim de jogo foram os principais problemas do Brasil.

Para o quarto set, decisivo na partida, o Brasil voltou com mais energia, e fez um jogo disputado. Com as equipes disputando ponto a ponto a igualdade no placar prevaleceu algumas vezes até o Brasil conseguir abrir algumas bolas de vantagem. As americanas, porém, não saíam de perto do placar. No fim, a seleção brasileira conseguiu fechar o quarto set pelo placar apertado de 25 a 23 para levar o jogo pelo tie-break.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade