Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíada 2024: equipe de TV brasileira é obrigada a deixar prédio por ameaça de bomba

'Estamos bem, estamos seguros', tranquilizou o jornalista Marcelo Barreto em depoimento ao sportv

29 jul 2024 - 22h28
(atualizado às 22h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Barreto relata ao vivo ameaça de bomba no estúdio alugado pela sportv durante os Jogos Olímpicos de Paris
Marcelo Barreto relata ao vivo ameaça de bomba no estúdio alugado pela sportv durante os Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Reprodução / Jogada10

A segunda-feira, dia 29, foi marcada por contratempos nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Já noite no Brasil, quando todas competições foram encerradas (o surfe feminino foi adiado devido às condições climáticas no Taiti), a equipe do sportv, canais esportivos da Rede Globo que está fazendo a transmissão in loco da Olimpíada, tomou um susto com uma eventual emergência envolvendo bomba.

Os jornalistas que estavam trabalhando no local tiveram de evacuar as instalações por uma ameaça de explosão por um suposto artefato desconhecido. A informação foi confirmada por Marcelo Barreto durante uma entrada ao vivo na programação da emissora.

Apesar do susto, o comunicador alertou que foi apenas um 'alarme falso'. Ele tranquilizou os parentes de jornalistas que poderiam estar recebendo a notícia ao vivo pela programação e explicou que este é o protocolo de segurança quando um objeto é esquecido, como uma bolsa, por exemplo.

"Eu tinha saído para jantar entre uma entrada ao vivo e outra", comentou Barreto. "Quando voltei, fui barrado aqui no portão. Disseram que havia uma ameaça de bomba", relatou. O local, que é vizinho ao Trocadero, um dos principais pontos turísticos de Paris, abriga não apenas jornalistas brasileiros, mas de diversas nacionalidades.

"Ainda tem gente deixando os prédios, tudo feito com muita calma. Não se ouviu nenhuma explosão. Estou tentando falar aqui no limite da tranquilidade, mas sem deboche. Nunca é bobagem, é precaução", ressaltou ele.

"Está tudo tranquilo. Tem muitos policiais, mas não tem um agito, uma correria, uma grande preocupação. Estamos bem, estamos seguros", finalizou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade