Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíadas: Ana Caetano perde para francesa e é eliminada no tiro com arco

Paris foi a primeira participação da brasileira em Olimpíadas

3 ago 2024 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha do histórica do Brasil no tiro com arco feminino chegou ao fim nas Olimpíadas. A brasileira Ana Luiza Caetano foi eliminada nas oitavas de final para a francesa Liza Barbelin, com placar final de 6 a 2 para a anfitriã. Apesar da derrota, esta é a melhor campanha do Brasil na história do tiro com arco feminino em Jogos Olímpicos.

Ana Luiza Caetano fez sua primeira participação em Olimpíadas
Ana Luiza Caetano fez sua primeira participação em Olimpíadas
Foto: Punit Paranjpe / AFP / Lance!

Esta é a primeira participação de Ana Caetano em Olimpíadas - em sua estreia, ela igualou a melhor colocação brasileira nos Jogos com um nono lugar. O resultado também aconteceu na Rio 2016, com Ana Marcelle e em Tóquio 2020 com Marcus D'Almeida.

- É duro, né? Perder nunca é fácil. Mas eu fiz o meu trabalho. Eu atirei bem, ela atirou melhor. Eu não esperava um combate fácil. Mas foi bom. É muito bom ver o quanto o esporte está crescendo no Brasil, a quantidade de gente que está chegando, perguntando como e onde começar. O meu objetivo aqui era, além de um bom resultado, conseguir trazer visibilidade. É um esporte muito pouco conhecido e é um esporte muito legal, pelo qual eu sou muito apaixonada. Então, pelo menos uma missão eu consegui cumprir e é continuar trabalhando. Eu vi que o trabalho dá certo e é só continuar que daqui a quatro anos tem mais - disse após a prova.

A eliminação neste sábado (3) foi a segunda do Brasil no tiro com arco olímpico. A dupla composta por Ana Caetano e Marcus D'Almeida parou nas oitavas de final após perder para o México - o placar final foi de 5 a 1.

O Brasil ainda tem esperança de medalha na modalidade em Paris e ela atende por "Marcus D'Almeida". O brasileiro é o líder do ranking mundial e disputará as oitavas de final da competição, neste domingo (4), contra o sul-coreano Kim Wooojin. A disputa está prevista para acontecer Às 05h09, no horário de Brasília.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade