Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíadas: atleta brasileiro compara locais da natação do triatlo desde 2008 e revela o mais limpo

Diogo Sclebin fez comentário após prova em Paris

1 ago 2024 - 16h36
Compartilhar
Exibir comentários

O triatleta brasileiro Diogo Sclebin disse que a praia de Copacabana, palco do triatlo nas Olimpíadas do Rio, em 2016, foi o local mais limpo em que os triatletas nadaram desde 2008. O atleta fez a comparação ao comentar um post no Instagram criticando a qualidade da água do Rio Sena, que recebeu o trecho de natação do triatlo nas Olimpíadas de Paris.

Trecho da natação das provas de triatlo ocorreu no Rio Sena
Trecho da natação das provas de triatlo ocorreu no Rio Sena
Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP / Lance!

- Copacabana foi a Olimpíada mais limpa em que nós triatletas nadamos desde 2008. Londres foi em um lago cheio de cocô de pato, Tóquio era radioativo, Paris nem se fala - escreveu Sclebin .

A competição no Sena ocorreu após muita polêmica em relação à qualidade da água. Os testes de reconhecimento chegaram a ser cancelados e a prova masculina teve que ser adiada de terça (30) para quarta-feira (31) por causa do nível de contaminação da água após as fortes chuvas que atingiram a capital francesa. Todos os atletas que mergulharam no Sena serão submetidos a exames médicos.

Diogo Sclebin competiu nas Olimpíadas de Londres, em 2012, ficando em 44º lugar, e na Rio 2016, obtendo o 41º lugar. Em Paris, o Brasil foi representado na prova masculina por Miguel Hidalgo e Manoel Messias, que terminaram em 10º e 45º lugares, respectivamente. Já na prova feminina, as brasileiras Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes terminaram na 20ª e 25ª posições, respectivamente.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade