Olimpíadas: Brasileiros não têm bom desempenho na Vela; confira os resultados
Nicolò Renna venceu a regata 11 do Windsurf na Vela pelas Olimpíadas de Paris 2024
Duas modalidades da Vela aconteceram na manhã desta quinta-feira (1), pelo horário de Brasília, na Marina de Marselha, no Sul da França, com brasileiros na água pelas Olimpíadas de Paris 2024. No Windsurf, Mateus Isaac representou o Brasil, mas acabou não obtendo uma boa colocação ao final da regata. No Dinghy, Bruno Fontes também ficou abaixo e vai precisar melhorar nas próximas regatas para conseguir a classificação à próxima fase.
Windsurf masculino - regata 11
A regata 11 do Windsurf masculino teve vitória de Nicolo Renna (ITA) em 15:33 minutos. O primeiro lugar deixou o italiano em 5º lugar da classificação geral. Já o 4º colocado da regata desta quinta (1), o australiano Grae Morris ainda lidera a classificação geral somando 83 pontos. Pawel Tarnowski (POL) terminou a regata 11 em 3º lugar e está em 2º lugar na classificação geral, com Josh Armit (NZL), em 3º lugar, após a segunda colocação na regata 11.
Representante do Brasil na regata, Mateus Isaac ficou apenas na 20ª colocação nessa quinta-feira (01). Assim, o brasileiro ocupa o 16º lugar na classificação geral, faltando apenas quatro regatas para a fase inicial.
Windsurf feminino - regata 12
Já no Windsurf feminino, Emma Wilson, da Grã-Bretanha, venceu a regata 12 com um tempo de 17:34 minutos e segue liderando a classificação geral com folga. A israelense Sharon Kantor terminou apenas em 6º lugar na regata e ocupa a vice-liderança da classificação geral. A italiana Marta Maggetti ficou para trás na classificação geral e ocupa atualmente o 3º lugar, com o desempenho ruim na regata 12, tendo ficado apenas em 15º lugar.
Dinghy masculino - Prova 1
Também disputada na manhã desta quinta-feira (1), Duko Boz (HOL) venceu a primeira prova do Dinghy masculino com um tempo de 34:47 minutos, seguido pelo chileno Clemente Seguel (2º) e Milivoj Dukic, de Montenegro, em terceiro lugar. Representante do Brasil na modalidade, Bruno Fontes ficou apenas em 31º lugar.