Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíadas: espanhola desdenha da seleção brasileira após derrota no futebol e tem perfil 'invadido'

Jenni Hermoso acusou Brasil de 'fazer cera' e disse que equipe de Arthur Elias 'não jogou futebol'

7 ago 2024 - 04h49
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A atacante espanhola Jenni Hermoso teve uma fala polêmica após a eliminação da Espanha para o Brasil no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A jogadora acusou a seleção brasileira de "não jogar futebol". Após a repercussão, torcedores a provocaram no perfil da atleta no Instagram.

O motivo que levou Hermoso a fazer tal avaliação foi, segundo ela, a cera feita pelas brasileiras para matar tempo de jogo. A árbitra inglesa Rebecca Welch, porém, compensou nos acréscimos, com 15 minutos somados ao tempo regulamentar. "Souberam como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo. Para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze", avaliou a jogadora à Cope, cadeia de rádios espanholas.

Também à Cope, Hermoso lamentou ter participado menos minutos durante a Olimpíada em relação à Copa do Mundo 2023, quando a Espanha foi campeã, com o controverso técnico Jorge Vilda. "Tenho um papel diferente e estou aceitando que é isso que me cabe", lamentou a jogadora de 34 anos, sobre a escolha da técnica Montse Tomé.

Hermoso sofre 'hate' após fala sobre Brasil

Os torcedores brasileiros, empolgados com a vitória, não pouparam Jenni Hermoso assim que a fala da jogadora começou a viralizar nas redes sociais. O perfil da atleta no Instagram conta com inúmeras respostas com provocações e piadas sobre a derrota espanhola.

"Ainda bem que a França fica pertinho da Espanha… dá tempo de chorar em casa", diz um comentário em meio a emojis de risadas e bandeiras do Brasil.

A própria página da seleção brasileira fez uma publicação alusiva ao que disse Hermoso. "O jogo é jogado e o lambari é pescado. Jogando futebol!", publicou o perfil.

Jenni Hermoso é uma das principais jogadoras do futebol feminino mundial. Em 2023, após o título da Copa do Mundo, ela ficou em segundo lugar na disputa pela Bola de Ouro, ficando atrás da também espanhola Aitana Bonmatí.

A Espanha disputa o bronze na sexta-feira, 9, contra a Alemanha, às 10h (horário de Brasília), em Lyon. Já a final ocorre no sábado, às 12h, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade