Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíadas: Guilherme Costa, o Cachorrão, chora em entrevista após eliminação

Brasileiro terminou em quinto lugar na prova dos 400m livres

27 jul 2024 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Guilherme Costa, também conhecido como "Cachorrão", desabou durante entrevista após a prova dos 400m livre nas Olimpíadas de Paris. O nadador era um dos grandes favoritos à uma medalha na prova, mas acabou apenas na quinta colocação.

Guilherme Costa terminou em quinto lugar na prova dos 400m livres nas Olimpíadas de Paris
Guilherme Costa terminou em quinto lugar na prova dos 400m livres nas Olimpíadas de Paris
Foto: Oli Scarff / AFP / Lance!

- Eu queria muito a medalha, queria muito ganhar. Fiz tudo o que eu podia ali no terceiro 100 (na virada dos 300m), porque foi onde eu errei de manhã. Mas eu não sei o que aconteceu. Nos últimos 50 metros, que é sempre meu ponto forte, é onde eu consigo conquistar todos meus resultados e hoje não consegui - disse o nadador.

Guilherme Costa chegou aos Jogos de Paris como uma das principais esperanças de medalha do Brasil na natação nas Olimpíadas. O brasileiro teve uma boa participação na prova qualificatória na manhã deste sábado (28), mas não conseguiu repetir o bom desempenho na final. Com um tempo de 3min42s76, o nadador terminou na quinta colocação.

A prova dos 400m livre das Olimpíadas de Paris ficou muito próxima de quebrar o recorde mundial. Apesar de não ter acontecido, o alemão Lukas Maertens conquistou a medalha de ouro com o tempo de 3min41s78. O australiano Elijah Winnigton, em segundo, e sul-coreano, Kim Woomin, em terceiro, completaram o pódio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade