Olimpíadas: Prova de Triatlo é adiada devido a insalubridade do Rio Sena
Prova de triatlo feminino nas Olimpíadas foi adiada devido a insalubridade do Rio Sena
A prova de Triatlo feminina das Olimpíadas de Paris 2024, que estava prevista para acontecer na madrugada desta terça-feira (30), às 3h, pelo horário de Brasília, foi adiada devido a contaminação da água do Rio Sena. A nova data será nesta quarta-feira (31), às 3h, antecedendo a masculina, às 5h45min. Os treinos de familiarização dos atletas no Rio Sena já tinham sido cancelados nos últimos dois dias.
Os atletas brasileiros do triatlo estão treinando na piscina olímpica com a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a insalubridade do Rio Sena. Por sua vez, os treinos de corrida e ciclismo não foram afetados e estão ocorrendo de forma natural. Quatro brasileiros foram prejudicados com a instabilidade das provas aquáticas de Triatlo: Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Miguel Hidalgo.
A projeção do COI é que a insalubridade do Rio Sena seja resolvida em dois dias, até o dia 2 de agosto. Caso contrário, a instituição prevê o cancelamento da prova aquática no triatlo e transformando a modalidade em duatlo nessas Olimpíadas. Desse modo, os 1,5km de natação seriam substituídos por 5km de corrida.