Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Olimpíadas: Renata Ruel manda recado para arbitragem de jogo 'maluco' da Argentina

Ex-árbitra comentou derrota para o Marrocos após invasão e confusão do VAR

24 jul 2024 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-árbitra de futebol Renata Ruel, comentarista da ESPN, analisou, em post no X, a atuação da arbitragem no jogo entre Argentina e Marrocos, no primeiro dia do futebol masculino nos Jogos de Paris. A partida, que acabou com a derrota dos argentinos por 2 a 1, teve 15 minutos de acréscimos, invasão de campo e anulação de um gol pelo VAR com quase duas horas de atraso. Para Renata, "a arbitragem precisa entender de futebol".

Renata Ruel diz que que 'a arbitragem precisa entender de futebol'
Renata Ruel diz que que 'a arbitragem precisa entender de futebol'
Foto: Divulgação/ESPN / Lance!

- Na Copa do Mundo a Fifa instruiu para dar muitos acréscimos e agora não será diferente. A arbitragem precisa entender de futebol, ter leitura de jogo. O árbitro podia ter dado uma falta para o Marrocos ou terminado quando a bola saiu da área. Ou muda regra para cronômetro parado - escreveu, acrescentando que a "arbitragem já começou mal nas Olimpíadas".

Renata se refere ao gol de empate marcado pela Argentina aos 61 minutos do segundo tempo, além dos 15 minutos de acréscimo que o árbitro sueco Glenn Nyberg havia dado. Mas, cerca de duas horas depois, o gol foi anulado e as seleções tiveram que voltar ao gramado.

Após o gol, torcedores invadiram o gramado do Stade Geoffroy-Guichard. Jogadores desceram para os vestiários mesmo sem a partida ter sido encerrada por Nyberg. Porém, o VAR revisou o lance com calma após a situação e viu que Amione, que participou diretamente da jogada do gol, estava em condição ilegal.

Quase duas horas depois, Argentina e Marrocos subiram ao gramado novamente. Nyberg oficializou a revisão no monitor, anulou o gol de Medina e reiniciou a partida. Cerca de três minutos e 45 segundos foram jogados após o retorno, e os africanos garantiram a vitória por 2 a 1.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade