Ondas não favorecem e Gabriel Medina está eliminado das Olimpíadas; brasileiro disputa o bronze
Surfista brasileiro não tem sorte e viu australiano passar
Gabriel Medina está eliminado das Olimpíadas de Paris 2024. As ondas da praias de Teahupoʻo não ajudaram o brasileiro, que não teve sorte na bateria e viu o australiano Jack Robinson pegar um tubo raro no dia para vencer o duelo e avançar para a final. Medina disputa o bronze.
A bateria começou atípica, sem nenhuma onda surfada e com Jack e Gabriel colados na água. Oito minutos depois do início do duelo, o australiano pegou as duas primeiras ondas e somou 5.00. Logo na sequência, Medina surfou e conseguiu uma nota 6.33, assumindo a ponta.
Na metada da bateria, Robinson pegou a melhor onda e com um belíssimo tubo, recebeu nota 7.83 para pegar a liderança e jogar a pressão para Medina. O brasileiro estava muito seletivo, já que precisava de um 6.01 para voltar ao topo e não queria perder a preferência.
Nos minutos finais, Gabriel Medina ameaçou a pegar uma onda, mas preferiu não arriscar, uma decisão muito questionável. O brasileiro acabou não surfando e, com apenas um 6.33, viu Jack Robinson passar para a grande final com um 12.33.
As Olimpíadas ainda não acabaram para Medina, já que encara o peruano Alonso Correa pela disputa do bronze. Jack Robinson enfrenta Kauli Vaast na decisão da medalha de ouro. As duas baterias ocorrem ainda nesta segunda-feira (5).