Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Organizadores da Tóquio 2020 terão perdas com ausência de espectadores

13 jul 2021 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

O comitê organizador da Olimpíada de Tóquio dificilmente receberá muito ressarcimento pelos ingressos perdidos por causa da proibição da presença de espectadores, tendo usado a maior parte de sua política de cancelamento de evento para os custos do adiamento do ano passado, disseram fontes de seguradoras.

Vila dos atletas em Tóquio antes de início da Olimpíada
 13/7/2021  REUTERS/Issei Kato
Vila dos atletas em Tóquio antes de início da Olimpíada 13/7/2021 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

A Olimpíada transcorrerá sem espectadores na cidade-sede de Tóquio, anunciaram os organizadores na semana passada, já que o ressurgimento do coronavírus obrigou o Japão a declarar um estado de emergência na capital que vigorará durante os Jogos.

Alguns eventos nos arredores de Tóquio terão espectadores, mas a renda de cerca de 815 milhões de dólares de ingressos se reduzirá a quase zero.

Em dezembro, os organizadores disseram que o custo total de sediar os Jogos seria de cerca de 15,4 bilhões de dólares.

A agência de avaliação de risco Fitch estima que o custo segurado total da Olimpíada fica em torno de 2,5 bilhões de dólares. No ano passado, analistas da Jefferies calcularam o custo segurado total em 2 bilhões de dólares, incluindo direitos de transmissão e patrocínios, mais 600 milhões de dólares para a hospitalidade.

Embora o Comitê Olímpico Internacional (COI) seja responsável pelos direitos de transmissão e patrocínios dos Jogos, o comitê organizador de Tóquio é responsável pela venda das entradas.

Fontes do setor estimam que o comitê assinou uma política de cancelamento de evento de 500-800 milhões de dólares, mas que os preços totais dos ingressos não estariam cobertos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade