Ouro no vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia serão porta-bandeiras do Brasil no encerramento de Paris-2024
Brasil conquistou 20 medalhas nos Jogos de Paris
Medalhistas de ouro no vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia serão as porta-bandeiras do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris. O anúncio foi feito neste sábado, 10, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Para colocar duas mulheres no posto, o COB precisou fazer um pedido para o Comitê Olímpico Internacional (COI). O evento acontece neste domingo, 10, no Stade de France. Na Abertura, Isaquias Queiroz, da canoagem, e Raquel Kochhann, do rugby sevens, foram os escolhidos para carregar a bandeira.
“Duda e Ana Patrícia representaram com excelência os principais valores olímpicos e nos encheram de orgulho. Quebraram um jejum de ouros para o Brasil no vôlei de praia que perdurava por 28 anos, desde o histórico título de Jackie Silva e Sandra Pires em Atlanta 1996. A bandeira brasileira está em excelentes mãos”, disse Paulo Wanderley, presidente do Comitê.
Duda e Ana Patrícia foram as responsáveis pelo terceiro e último ouro brasileiro em Paris-2024. Elas bateram Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, do Canadá, para subir ao topo do pódio na sexta-feira, 9.
Além delas, Rebeca Andrade e Bia Souza garantiram os outros ouros brasileiros. Ao todo, o País somou 20 medalhas, sendo três ouros, sete pratas e 10 bronzes.