‘Para o atleta brasileiro crescer lá fora, tem que ter bons adversários aqui’, diz ex-adversária de Bia Ferreira
No programa 'Paris É Delas', Queila Braga celebra vitórias de Bia Ferreira na Olimpíada de Paris e fala sobre a atleta
“O nível do boxe olímpico no Brasil é muito alto. Então, ter lutado com a Bia Ferreira faz de mim uma vencedora também, né? Você vê, ela tá ganhando o mundo”, afirma Queila Braga, ex-adversária da atleta que segue rumo ao ouro olímpico nos Jogos de Paris.
Paris É Delas é o programa oficial do Terra com os principais acontecimentos dos Jogos de Paris, oferecido por Vale. Assista aqui no Terra.
Nesta quarta-feira, 31, em sua segunda luta na categoria até 60kg, Bia Ferreira 'marretou' a holandesa Chelsey Heijnen, levou a vitória por decisão unânime e avançou às semifinais, garantindo mais uma medalha ao Time Brasil.
No mesmo momento, ao vivo no programa Paris É Delas, Queila celebrou as conquistas da agora amiga. “A Bia sempre foi esse fenômeno. Dificilmente alguém vai tirar essa medalha, já é dela”, declara.
Juntas, elas já fizeram grandes combates, conta Queila, que foi campeã brasileira de boxe neste ano. “Para o atleta brasileiro crescer lá fora, tem que ter bons adversários aqui dentro. Porque quando você tem um bom adversário, você evolui. E aí, quando você chega lá fora, você também consegue fazer frente às pessoas de outros países”, complementa.
Agora, o próximo compromisso de Bia Ferreira é no sábado, 3, diante da irlandesa Kelllie Harrington, seu algoz na final de Tóquio-2020. No entanto, Bia já garantiu mais uma medalha ao Time Brasil, uma vez que o boxe premia com dois bronzes.