Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Paris somam mais de 2 milhões de ingressos vendidos, dizem organizadores

28 ago 2024 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

Paris 2024 vendeu pouco mais de dois milhões de ingressos para os Jogos Paralímpicos, disseram os organizadores horas antes da cerimônia de abertura na quarta-feira, acrescentando que estavam confiantes de que seria um evento com ingressos esgotados.

"Mais de dois milhões de ingressos já tiveram vendas líquidas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, incluindo um milhão em apenas um mês", disse Paris 2024 em um comunicado.

Os organizadores informaram na terça-feira que cerca de 500.000 ingressos ainda estão à venda, o que, se forem vendidos, colocará Paris um pouco abaixo do recorde de 2,7 milhões de ingressos vendidos para os Jogos de Londres 2012, onde 97% dos ingressos foram comprados.

Nos Jogos de Pequim 2008, houve vendas líquidas 1,82 milhão de ingressos e os organizadores distribuíram 1,62 milhão para escolas, de acordo com os números do Comitê Paralímpico Internacional.

Cerca de 2,1 milhões de ingressos foram vendidos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Paris 2024, no entanto, está confiante de que os Jogos Paralímpicos estarão com ingressos esgotados, o que seria inédito.

"Sabemos que continuaremos a vender ingressos nos próximos dias, provavelmente até o final dos Jogos", disse o presidente da Paris 2024, Tony Estanguet.

"Foi o que aconteceu nas Olimpíadas, vendemos ingressos até o último dia, até mesmo na última hora, e isso foi muito empolgante para nós, ver que os torcedores estavam animados até o fim e realmente queriam aproveitar as últimas oportunidades."

"Hoje, o número de ingressos vendidos certamente ultrapassará os números do Rio", disse o porta-voz do Comitê Paralímpico Internacional Craig Spence.

Mais de um mês após a cerimônia de abertura das Olimpíadas no rio Sena, o evento de abertura dos Jogos Paraolímpicos também será realizado fora de um estádio, desta vez na Champs-Élysées e na Place de la Concorde.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade