Paulistano vence Corinthians no Jogo 1 das quartas do Estadual
O Paulistano dominou o Corinthians no Jogo 1 pelos Playoffs do Paulista de basquete masculino neste sábado, 21. O jogo no Ginásio Antônio Prado Júnior - Paulista terminou em 85 x 77 para o time do técnico Demétrius. Assim, o Paulistano precisa de vitória simples no Wlamir Marques para avançar às semifinais da competição. Gui Abreu foi o destaque do jogo, com 22 pontos.
O quinteto titular do Paulistano foi Crescenzi, Gui Abreu, Santiago Ferreyra, Landeira e Neto, enquanto o Corinthians entrou em quadra com Thorton, Vitão, Rafa, Lucas Cauê e Elinho. O time do técnico Demétrius dominou os adversários no primeiro quarto, com bom aproveitamento especialmente nas bolas de três. Desse modo, terminou com vitória parcial de 32 a 20.
No segundo quarto, com time mais arrumado e mais preciso nas jogadas ofensivas, o Corinthians cresceu no jogo. Assim, conseguiu diminuir a distância para o Paulistano, com marcador de 37 a 35 com infiltração de Thorton. No final da parcial, a equipe alvinegra chegou a virar placar em 47 a 45 com arremesso de Rafa. Mas com conversão de dois lances livres de Santiago Ferreyra, o jogo foi para intervalo empatado em 47 a 47.
A volta para o terceiro quarto foi de novo domínio do Paulistano, com Gui Abreu convertendo bons pontos logo no início do quarto. Além disso, os erros dos corinthianos custaram caro, da deixando o aproveitamento baixo nos arremessos, com diferença de 15 pontos. Desse modo, os comandados de Demétrius terminaram parcial com vantagem de 68 a 57.
No último quarto, com tranquilidade, o Paulistano usou da posse de bola para manter controle do marcador. O Coritnhians também teve muitos erros nos arremessos de três. Com isso, o Paulistano conseguiu sustentar vantagem e fechar jogo em 85 a 77. Gui Abreu foi o destaque com 22 pontos.
+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , , FACEBOOK E BLUESKY
Com a vitória do time no Jogo 1, agora terá que superar o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques para garantir vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O Timão, por outro lado, precisa reverter o placar e forçar o Jogo 3, que também será em casa, pra ficar com vaga.