Paulo André se diz ‘nada satisfeito com desempenho’ e lamenta ‘ódio gratuito’
Apesar do resultado, o atleta disse que é uma alegria poder estar novamente em uma Olimpíada
O velocista e ex-BBB Paulo André ficou em último lugar na bateria dos 100 metros rasos neste sábado, 3, pelos Jogos Olímpicos de Paris, e afirmou nas redes sociais que não está "nada satisfeito com desempenho". Apesar do resultado, o atleta disse que é uma alegria poder estar novamente em uma Olimpíada.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
"Que alegria poder estar competindo uma Olimpíada de novo. Indescritível. Nada satisfeito com meu desempenho, mas só me resta erguer a cabeça e estar de volta daqui a quatro anos", escreveu nos Stories em seu perfil no Instagram.
Além disso, PA agradeceu a torcida e lamentou o "ódio gratuito". "Muito obrigado a todos que torcem verdadeiramente por mim, de coração. Minha alegria é saber que existem muitas pessoas comigo em meio a tanto ódio gratuito", publicou.
De fato, o corredor não teve um bom resultado neste sábado e ficou de fora da semifinal do atletismo em Paris-2024. Entre os que largaram na bateria, ele ficou em último. "Eu quero fazer um bom resultado, mas nenhum atleta espera essa situação, né? De poder se machucar um mês antes de estar aqui para fechar uma Olimpíada", disse em entrevista à TV Globo.
Ele também pediu desculpas pelo desempenho na prova. "Coloquei a sapatilha acho que não tem nem 15 dias. Isso não é desculpa. A gente está aqui, a gente pede desculpa a todo o Brasil que depositou confiança em mim. Isso não é desculpa, mas é complicado para nós atletas", completou, dizendo que a situação é difícil.
Em mais uma entrevista, desta vez ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo André disse que seu resultado se deu pelo curto prazo para se recuperar de uma lesão, que ocorreu há cerca de um mês, e voltar à forma física de antes.
"Acho que não a lesão, eu consegui recuperar, mas acho que o condicionamento físico eu não consegui recuperar, do que eu estava antes de lesionar. Então é complicado, é um momento difícil porque a gente quer chegar aqui e representar bem as coisas do nosso Brasil e infelizmente não deu", justificou.
O Brasil não teve classificados nos 100m rasos. Felipe Bardi ficou em 22º lugar, Erik Cardoso em 51º e Paulo André Camilo em 61º. PA ainda irá participar da prova do revezamento 4x100m, que será disputada no dia 9 de agosto.
Ele foi campeão mundial de revezamento com a equipe brasileira e ganhou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos em 2019, representando o Brasil nos 4x100m. Paulo também foi semifinalista nos 100m em Tóquio-2020.
Em 2022, ele participou do reality show Big Brother Brasil e foi vice-campeão da atração da TV Globo. O retorno para as pistas aconteceu em abril de 2023.