Pedro Barros e Augusto Akio avançam no Mundial de Skate Park
Brasil terá dois dos 16 atletas na semifinal. Próxima etapa será neste sábado (11), com o grande campeão sendo conhecido no domingo
Repetindo o feito das mulheres, dois homens se garantiram, nesta sexta-feira (10), na semifinal do Mundial de Skate Park, em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos: Pedro Barros e Augusto Akio. Já Pedro Quintas, Murilo Peres e Luigi Cini foram eliminados nesta etapa de quartas de final.
Ao todo, 32 atletas disputaram as quartas de final. Desses, 28 vieram das oitavas de final e quatro entraram direto, por conta do ranking mundial, sendo Pedro Barros um deles. Deste total, 16 passram para as semifinais, que serão neste sábado (11), com as finais no domingo.
A competição começou com 122 atletas, mas o argentino Juan Pablo Mateo foi desclassificado. No total, eram 12 brasileiros. Além dos cinco citados (dois classificados e três eliminados), o Brasil contou com Kalai Kong, André Mariano, Héricles Fagundes, Mateus Hiroshi, Gui Khury, Pedro Carvalho e o veterano Sandro Dias, o Mineirinho, de 47 anos. Já o brasileiro Luizinho não pôde participar por conta de uma cirurgia.
Desempenho nas quartas de final
Os dois brasileiros foram bem. Pedro Barros ficou em terceiro lugar, com 85.64 pontos, enquanto Augusto Akio, com 85.62, fechou em quarto. Os skatistas deram duas voltas de 45 segundos, com as piores sendo descartadas.
O primeiro colocado foi o australiano Keegan Palmer, campeão olímpico em Tóquio, com 88.33 pontos. O americano Gavi Bottger ficou em segundo, com 85.66 pontos. EUA e Austrália, curiosamente, são os dois países com mais atletas na semifinal: oito americanos e três australianos
A competição, apesar de ser em 2023, é referente à temporada de 2022. Entre as mulheres, Yndiara Asp e Raicca Ventura estão na semifinal, que também serão neste sábado (11). O Brasil começou com 10 atletas, mas Rayssa Leal, campeã do Skate Street no final de semana, não participou.