Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pedro Queiroz e Priscila Stevaux são campeões brasileiros

22 set 2024 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários

O ciclismo BMX Racing conheceu, neste domingo (22), os campeões brasileiros da categoria masculino e feminino. Entre os homens, o grande vencedor foi Pedro Queiroz, que anotou o tempo de 32s00. Já entre as mulheres, Priscila Stevaux triunfou pela soma de pontuação das corridas finais.

Na reta final!

A disputa da final da categoria masculina teve bastante emoção. Com um ritmo forte, Pedro Queiroz e Bruno Cogo brigaram lado a lado durante toda a prova. A liderança, inclusive, parecia ficar com Cogo. No entanto, Queiroz conseguiu encaixar bem a reta final e cruzou a linha de chegada 0,218 segundos à frente do rival. Franklin Vasconcelos completou o pódio com o tempo de 32s425.

"Tive uma boa largada, mas fui ultrapassado na sequência. Porém, não desisti e consegui recuperar no fim. Fui no limite do meu corpo e consegui vencer. É um título que significa muito. Este ano não estava sendo bom. Eu estava na luta da vaga olímpica, mas acabei perdendo ela no mundial. Agora consegui dar essa volta por cima. Vou atrás da vaga para Los Angeles-2028", comentou Pedro Queiroz.

Embate olímpico

Foto: Olimpíada Todo Dia

Já entre as mulheres, uma disputa entre duas atletas olímpicas ditou a final feminina. Diferentemente do formato masculino, as mulheres competiram três baterias com as mesmas atletas para definir a campeã nacional. As duas primeiras tiveram a vitória de Paola Reis, que recentemente esteve presente nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na última prova, no entanto, Paola acabou caindo na última disputa e chegou na quinta colocação.

O título, então, ficou com Priscila Stevaux, que venceu a última etapa além de ter ficado em segundo lugar nas duas primeiras. A campeã já representou o Brasil em duas edições de Jogos Olímpicos do BMX Racing, na Rio-2016 e em Tóquio-2020. Por fim Maitê Barreto fechou o pódio na terceira colocação

"Tem sido uma luta, eu sou a atleta mais velha da seleção brasileira e tem sido uma briga para me manter aqui. Temos uma disputa de grande nível na categoria, e foi uma competição bem parelha com a Paola. Estou muito contente pois essa conquista é uma recompensa de todo o esforço que eu tive para estar aqui", completou Priscila Stevau.

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, , , FACEBOOK E BLUESKY

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade