Pedro Scooby expõe foto de jurado com possível rival de Medina: 'Olimpíada é entidade séria, não pode acontecer'
Scooby contestou isenção do jurado e revelou que o mesmo tem histórico dar pontuações baixas Medina
O surfista Pedro Scooby, de 35 anos, fez uma denúncia na noite de terça-feira, 30, que pode mexer com a próxima fase do surfe masculino, categoria de Gabriel Medina, nos Jogos Olímpicos de Paris.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Pedro Scooby expôs uma foto recente do juiz Ben Lowe ao lado do surfista Ethan Ewing. O atleta é um possível adversário de Gabriel Medina numa eventual semifinal dos Jogos de Paris. Para Pedro Scooby, o registro dos dois é algo contraproducente, deixando a isenção da competição em posição de questionamento, além de poder ser sinal de um possível favorecimento do australiano na etapa.
"Lá em Tóquio, teve um juiz que deu as notas mais altas para os adversários do Medina e as notas mais baixas para ele... e esse cara está aqui de novo. E estou eu aqui em casa e recebo uma foto desse jurado [Ben Lowe] com o Ethan, que é o cara que se passar pode competir com o Medina na semifinal. Eu fiquei pensando. Imagina o jogo FLA-FLU. E aí, um dia antes do FLA-FLU o juiz vai encontrar o Gabigol. Tá de sacanagem? É uma entidade séria, é Olimpíada, não poderia acontecer. E só continuando aqui, os dois são australianos. O Ben Low e o Ethan Ewing", disse o também surfista, em desabafo no Instagram.
Em seguida, Pedro Scooby compartilhou a foto em questão. Ben Lowe e Ethan Ewing aparecem lado a lado, em clima amistoso. Na imagem, também aparece o ex-surfista e jurado, Bede Durbidge. Na legenda, está escrito. "Esses três estão fazendo seu serviço na Olimpíada".
Scooby terminou seu desabafo convocando o público a ficar de olho nas notas de Ben Lowe para Medina. Segundo ele, em Tóquio, a equipe do atleta olímpico tentou contestar as notas concedidas ao brasileiro.
"Nessa reclamação [de Tóquio] foi mostrada a estatística das baterias e como ele prejudicou o Gabriel. O diferencial da Olimpíada é que, diferente de outros campeonatos, você consegue ver o nome dos juízes e quem deu cada nota. É só olhar no site oficial, vamos de ficar de olho aí", pediu ele.
As quartas de final do surfe masculino dos Jogos de Paris ainda não têm data para serem realizadas. A fase estava prevista para terça-feira, 30, mas as más condições climáticas em Teahupoo, no Taiti, onde estão sendo alocadas as provas da modalidade, fizeram a organização adiar.
Se enfrentam nas quartas de final: Alonso Correa (PER) x Reo Inaba (JAP), Kauli Vaast (FRA) x Joan Duru (FRA), Gabriel Medina (BRA) x João Chianca (BRA) e Ethan Ewing (AUS) x Jack Robinson (AUS).