Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pepê Gonçalves é bronze na Copa do Mundo de La Seu d'Urgell

22 set 2024 - 09h08
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

É BRONZE! Pepê Gonçalves leva medalha de bronze no caiaque cross neste domingo na Copa do Mundo de La Seu d'Urgell. O brasileiro terminou na quarta posição na final, porém com revisão de prova, o polonês Mateusz Polaczyk foi desclassificado, e Pepê terminou com bronze.

Pepê Gonçalves no pódio da Copa do Mundo de La Seu d’Urgell (Foto: Divulgação/CBCa)
Pepê Gonçalves no pódio da Copa do Mundo de La Seu d’Urgell (Foto: Divulgação/CBCa)
Foto: Pepê Gonçalves no pódio da Copa do Mundo de La Seu d’Urgell ( Divulgação/CBCa) / Olimpíada Todo Dia

Na final, o polonês Mateusz Polacyk despontou sozinho para a baliza a direita, de modo que o liderou de ponta a ponta. Pepê, por sua vez, entrou na frente na primeira baliza a esquerda, mas o espanhol David Llorente e o britânico Joseph Clarke entraram juntos em seguida, embolando a prova para Pepê.

Polaczyk fechou percurso na primeira posição, mas ele teve revisão e foi desclassificado após irregularidade na primeira baliza. Desse modo, a briga pelo pódio ficou entre os outros três canoístas e o brasileiro levou a pior, terminando na quarta posição. Clarke chegou na segunda posição e o espanhol Llorente na terceira. Os três subiram uma posição, com Pepê terminando com o bronze.

Pepê é prata no ranking geral de Copas do Mundo

Pepê terminou também na segunda posição geral da da temporada de Copas do Mundo. O brasileiro, que havia assumido a liderança do ranking mundial antes da etapa da Espanha, ficou atrás de Joseh Clarke na pontuação geral por um ponto, com 215 contra 216.

Omira Estácia para nas quartas

Outra brasileira na pista de La Seu d'Urgell foi Omira Estácia. Ela participou das quartas de final do caiaque cross feminino, mas não avançou às semis, terminando em quarto na bateria. A britânica Mallory Franklin venceu a prova, seguida da conterrânea Kimberley Woods e da francesa Angele Hug.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade