Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Perfil do Flamengo corta Júlia Soares de foto em homenagem à conquista do bronze em Paris-2024

Internautas reagem a post que parabeniza inédita medalha na história do País; ginasta de 18 anos é a única da equipe que não tem contrato com o clube carioca

30 jul 2024 - 22h50
Compartilhar
Exibir comentários

A heroica e inédita medalha de bronze conquistada pela equipe feminina de ginástica do Brasil, nesta terça-feira, dia 30, comoveu o País. Diversas foram as homenagens às atletas que somaram nota de 164.497, ficando atrás apenas de Itália (nota de 165.494) e Estados Unidos (nota de 171.296), que conquistaram prata e ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, respectivamente.

Porém, entre tantas homenagens, uma em especial chamou a atenção. O perfil oficial do Flamengo em inglês no X (antigo Twitter) cortou a ginasta Júlia Soares de uma foto em que parabeniza a conquista. A atitude não agradou a internautas, que comentaram sobre a "falta de sensibilidade e respeito" por parte do clube carioca.

Alguns dos comentários na publicação foram: "Pq tiraram a Julia da foto?", "tá brincando que cortaram uma menina da foto", "vocês são patéticos de cortar uma integrante enquanto a vitória foi em equipe, e cada décimo contava. Melhorem", "Custava deixar a Julia na foto …. Que pessimo isso!", entre outros.

Alguns internautas responderam dizendo que o fato de Júlia não ser atleta do Flamengo poderia render sanções judiciais por direito de imagem ao clube carioca.

Natural na capital paranaense, a atleta iniciou sua carreira no esporte ainda criança. Influenciada pelo pai a praticar alguma atividade física, resolveu seguir os passos de sua irmã mais velha, que já fazia ginástica, e começou a dar seus primeiros passos nos ginásios. Foi descoberta no esporte pela treinadora ucraniana Iryna Ilyashenko, atual técnica da seleção brasileira feminina de ginástica.

As finais individuais da ginástica de Paris-2024 estão previstas para acontecer nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, às 13 horas (horário de Brasília).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade