Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Perfil oficial da Olimpíada comete gafe e confunde Rebeca Andrade com Rayssa Leal

Conta dos Jogos Olímpicos celebra final individual da ginástica, mas troca brasileiras no TikTok

1 ago 2024 - 17h43
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Rebeca Andrade se torna brasileira com mais medalhas entre as mulheres em Olimpíada:

O perfil oficial das Olimpíadas de Paris 2024 no TikTok cometeu uma gafe nesta quinta-feira, 1º de agosto, e confundiu as brasileiras Rebeca Andrade e Rayssa Leal em uma postagem. Na rede social, a conta dos Jogos Olímpicos informou o pódio da final individual da ginástica artística, mas identificou a ginasta brasileira erroneamente.

Em um slide de fotos, Rebeca foi creditada como "Rayssa Leal", a skatista brasileira. Nos comentários, os usuários da plataforma se mostraram indignados como o erro. "Rayssa Leal?!", questionaram diversos perfis.

"Eu achei que fosse algum perfil querendo engajamento, depois que vi que era a conta oficial das Olimpíadas", comentou outro seguidor. A postagem foi excluída após a repercussão negativa.

Nesta quinta-feira, Andrade garantiu a medalha de prata na final individual geral da ginástica, repetindo o resultado conquistado nos Jogos de Tóquio, em 2021. A medalha de ouro ficou com a americana Simone Biles e a bronze com Sunisa Lee. Flávia Saraiva, também representante do País na disputa, terminou em nono lugar.

Tal resultado deu à guarulhense de 25 anos sua quarta medalha olímpica, o que a tornou a mulher com mais pódios em Olimpíadas na história do esporte brasileiro, superando a jogadora de vôlei Fofão e a judoca Mayra Aguiar.

Rayssa Leal também conquistou uma medalha em Paris, faturando o bronze no skate street feminino. Com o resultado, a garota de 16 anos conseguiu sua segunda medalha olímpica.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade