Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Plateia de medalhistas: Rebeca, Medina e Rayssa prestigiam semifinal do vôlei

Campeões olímpicos, Rebeca, Medina e Rayssa, prestigiam Seleção Feminina de Vôlei na semifinal; veja fotos

8 ago 2024 - 13h02
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Medina, Bruninho, Rayssa Leal, Rebeca Andrade
Gabriel Medina, Bruninho, Rayssa Leal, Rebeca Andrade
Foto: Reprodução Globo

Apesar do resultado nem um pouco favorável para o Brasil, que perdeu no tie-break para os Estados Unidos, nesta quinta-feira, 8, a plateia tentou dar 'sorte' às atletas. Além do ânimo da torcida, medalhistas em Paris-2024 acompanharam de perto a disputa da semifinal. Rebeca Andrade, Gabriel Medina e Rayssa Leal assistiram ao jogo na Arena Paris Sud 1.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível identificar o surfista Gabriel Medina na primeira fila ao lado de Bruninho, integrante da Seleção Brasileira masculina d vôlei. Ainda na mesma imagem, na fileira de trâs, está a skatista Rayssa Leal ao lado de seu treinador, Felipe Gustavo.

Em outra foto, Rayssa posa ao lado de Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, e de Cristiano Felício, também atleta da Seleção Masculina de vôlei. Nesta, eles estão na mesma fileira da arquibancada.

Rayssa Leal, Felício e Rebeca Andrade acompanham duelo entre Brasil e EUA no vôlei feminino
Rayssa Leal, Felício e Rebeca Andrade acompanham duelo entre Brasil e EUA no vôlei feminino
Foto: Terni Castro/COB

O Brasil enfrentou os Estados Unidos na disputa por uma vaga na final dos Jogos Olímpicos de Paris. Em Tóquio-2020, as norte-americanas levaram a melhor por 3 a 0. Apesar disso, foi sobre as estadunidenses que o Brasil conquistou o bicampeonato olímpico em 2008 e 2012, ambas com vitória por 3 a 1.

Rayssa Leal, fada do skate e amuleto do Brasil

Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos de Paris, Rayssa Leal está aproveitando a estadia na Vila Olímpica para acompanhar outras modalidades. A atleta de 16 anos, inclusive, ganhou apelido de 'amuleto', pois tem dado sorte às equipes que assiste, com exceção apenas para a derrota para a Espanha, de 2 a 0, no futebol feminino na fase grupos. Na época, ela contou que não estava com sua pelúcia da Tinker Bell.

Rayssa é tietada por Gabi, da seleção feminina de vôlei
Rayssa é tietada por Gabi, da seleção feminina de vôlei
Foto: @instagram | Reprodução

Nas redes, as jogadoras da Seleção postaram stories tietando Rayssa Leal. Autora do gol da classificação sobre a França e de um na vitória diante da Espanha, a atacante Gabi Portilho exaltou a Fada do Brasil "Minha vida mudou depois que toquei nela, toquei mais uma vez só para garantir, o ouro vai vir", escreveu.

Nos últimos dias, Rayssa também foi procurada pelas atletas do vôlei feminino. Em seu Instagram, a meio-de-rede Thaisa Daher postou uma foto carregando a skatista no colo e a chamou de "pé quente".

Após isso, Rayssa até ganhou um ingresso de Gabi Guimarães, ponteira da Seleção do vôlei, para o jogo contra os EUA. A skatista aproveitou para tietar a capitã do time. Em seu perfil no Instagram, Gabi Guimarães compartilhou uma foto do encontro: "Torcida mais que especial hoje", disse ela.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade