Ponteiro da Seleção samba e quase quebra cama de papelão
Douglas Souza afirmou que toda a acomodação parece ser feita de papelão
Douglas Souza, ponteiro da Seleção Brasileira masculina de vôlei, está mostrando todos os bastidores da sua passagem pelo Japão em sua conta no Instagram. Na madrugada desta terça-feira, ele divertiu os seguidores ao fazer um tour pelo quarto na Vila Olímpica e testar a famosa cama de papelão.
O ponteiro subiu em cima da cama e até sambou, mas acabou se assustando quando ouviu um estalo. "Gente, vocês viram que quase quebrou a cama? Que fez um 'trec'. Eu tô muito em choque. Eu tinha certeza que só a minha ia fazer isso. Tinha muita certeza. Ainda bem que não quebrou. Deu certo. Deu pra sambar, deu pra quicar. Não, mentira. Mas vocês entenderam, cama super aprovada. aguenta mais de 200kg", declarou.
A cama de papelão foi o motivo de polêmica nos últimos dias após saírem boatos que a escolha pelo material foi para evitar o sexo entro os atletas. No entanto, a verdade é que o projeto faz parte da aposta pela sustentabilidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os organizadores garantem a resistência e dizem que elas serão recicladas ao final da Olimpíada.
Além da cama, Douglas também mostrou a dificuldade dos atletas do vôlei de alta estatura com o banheiro, que é baixo. Eles terão que se agachar para tomar banho. As paredes do quarto também despertaram a curiosidade do campeão olímpico.
"Muito estranho. Parece tudo de papelão pra mim. Um grande prédio de papelão. Uma vibe bem reciclável. Gostei, mas estou com um pouco de medo, não vou negar", disse.