Por casos de covid, time grego de nado artístico é excluído
Equipe da Grécia da modalidade teve cinco casos confirmados da doença, incluindo quatro atletas, e acabou sendo retirada dos Jogos Olímpicos
A equipe do nado artístico da Grécia foi retirada dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), 12 pessoas do time grego, incluindo quatro atletas, estão infectadas com o vírus da covid-19. Ainda segundo a entidade, o grupo foi retirado da Vila Olímpica e levado a uma instalação fora do ambiente das Olimpíadas.
"Ontem, quatro das 12 nadadoras artísticas gregas hospedadas na Vila Olímpica testaram positivo para a covid-19. Apesar de testarem negativo, os sete demais integrantes foram designados como contatos diretos e, por isso, também foram transferidos para outra instalação", disse Mark Adams, porta-voz do COI.
"Obviamente, os protocolos de Tóquio 2020 estão sendo cumpridos e, como anunciado pelo Comitê Olímpico Grego, os nadadores gregos não participaram do evento de duplas de ontem e estão fora dos eventos por equipes", completou o dirigente.
O primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus na equipe da Grécia do nado artístico foi confirmado na última segunda-feira e mais três foram registrados agora nesta terça.