Porta-bandeira da Itália perde aliança na abertura dos Jogos de Paris: "Ficará no rio da cidade do amor"
Campeão olímpico em Tóquio, Gianmarco Tamberi transformou episódio em declaração romântica à esposa nas redes sociais
Perder a aliança de casamento seria motivo de briga entre inúmeros casais. No caso do atleta italiano Gianmarco Tamberi, campeão olímpico em Tóquio e porta-bandeira da Itália na Cerimônia de Abertura de Paris-2024, um episódio semelhante foi transformado em declaração romântica à esposa.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Responsável por carregar o símbolo nacional na apresentação das delegações na capital francesa na última sexta-feira, 26, Tamberi publicou, em suas redes sociais, que viu sua aliança escorregar de sua mão e 'mergulhar' em direção ao leito do rio Sena, no coração de Paris.
"Senti escorregar, vi voar... segui com o olhar até ver [a aliança] saltando do barco. Vi ela mergulhar na água como se fosse o único lugar que queria estar", publicou o atleta em suas redes sociais, neste sábado, como um pedido de desculpas à esposa, Chiara Bontempi.
"Mas se fosse pra acontecer, não imaginava lugar melhor. Ficará para sempre no leito do rio da cidade do amor, voando para longe enquanto eu tentava carregar a bandeira italiana o mais alto possível, durante a cerimônia de abertura do evento esportivo mais importante do mundo", escreveu Tamberi.
O pedido de desculpas, por fim, terminou com uma proposta à esposa: "Se quiser, atiraremos o seu para aquele rio também, para que eles fiquem juntos para sempre, e teremos mais uma desculpa para, como você sempre pediu, renovar nossos votos e casar novamente".
Gianmarco chamou atenção nos Jogos de Tóquio, em 2020, ao dividir o ouro com o catari Mutaz Essa Barshim, quando decidiram não ir além dos 2,37m de barra, no salto de altura. Na França, o campeão defende o título a partir do dia 10 de agosto.