Quem é multicampeã olímpica que saiu dos Jogos após vazamento de vídeo antigo?
Charlotte Dujardin conquistou seis medalhas olímpicas e poderia bater recorde em Paris
Charlotte Dujardin está oficialmente fora dos Jogos Olímpicos de Paris, a três dias do início da competição, após o vazamento de um vídeo que mostra má conduta dela em um treinamento há quatro anos. Além disso, a Federação Equestre Internacional (FEI) confirmou a suspensão da atleta por seis meses.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Aos 27 anos, Charlotte participou de sua primeira Olimpíada, em Londres-2012, e não se intimidou e conquistou as duas primeiras medalhas de ouro de sua carreira, ao lado de Valegro, cavalo da raça Dutch Warmblood, própria para adestramento e saltos.
Quatro anos mais tarde, na Rio-2016, contabilizou mais um ouro (individual) e uma prata (por equipe). Em Tóquio-2021, conquistou dois bronzes (equipe e individual).
Poderia quebrar recorde
Na Olimpíada de Paris, Charlotte Dujardin teria a chance de bater o recorde de medalhas no esporte em seu país, uma vez que está empatada com a ciclista Dame Laura Kenny, com seis, sendo duas de ouro em Londres-2012 (nas provas de omnium e de perseguição por equipas), duas de ouro na Rio- 2016 (em omnium e em perseguição por equipas) e duas em Tóquio- 2021, ouro (madison) e prata (perseguição por equipas).
A adestradora, inclusive, era considerada candidata a ser porta-bandeira da Grã-Bretanha, na cerimônia de abertura dos Jogos, que será realizada nesta sexta-feira, 26.