'Quem vem sem pressão é porque não tem expectativa', diz Lucarelli após derrota do Brasil no vôlei
Seleção brasileira masculina de vôlei estreou com revés de 3 sets a 1 diante da Itália, pelos Jogos de Paris, na manhã deste sábado, 27
Após a derrota da seleção brasileira masculina de vôlei diante da Itália, na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris, o ponteiro Ricardo Lucarelli avaliou o desempenho da equipe e refletiu sobre a expectativa colocada sobre os brasileiros na modalidade: "Quem vem sem pressão é porque não tem expectativa".
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A partida abriu as atividades do Grupo B na competição realizada na Arena Paris Sul 1, montada no Paris Expo Porte de Versailles, na manhã deste sábado, 27. Os italianos fecharam o duelo em 3 sets a 1 (parciais de 23 x 25 / 25 x 27 / 25 x 18 / 21 x 25). O vôlei masculino brasileiro não perdia em estreias olímpicas desde Atlanta-1996.
"Obviamente não é a melhor maneira possível, mas ainda tem um caminho longo. A gente sabe que o mais importante agora é o próximo passo, que é o jogo da Polônia [quarta-feira, 31]. Um pouco de frustração de saber a possibilidade de vencer os dois primeiros sets. Mas não temos tempo para lamentar", disse Lucarelli.
Segundo o ponteiro, a estreia do Brasil em Paris-2024 contou com 'pequenos detalhes' que, ao final da partida, resultaram na vitória dos italianos. "Acredito que a gente poderia ter feito um algo melhor. Os dois primeiros sets seriam diferentes se fosse assim. Era um ponto ali que faltou. A gestão de bola alta também poderia ter sido melhor e no passe poderíamos ter feito decisões melhores", completou.
O veterano ponderou, também, sobre o próximo jogo da seleção brasileira, que acontece na quarta-feira, 31, contra a Polônia, e pontou os ajustes necessários: "O jogo é daqui quatro dias, precisamos focar em adaptar o horário. Sabemos de coisas que precisamos adaptar e ajustar. Todo jogo tem pressão".
"Olimpíada sempre tem do primeiro até o final. Time que quer ganhar tem que saber que terá isso. Quem vem sem pressão é porque não tem expectativa. Nós mesmos acreditamos no nosso potencial. A pressão positiva vem de nós", finalizou Lucarelli.