Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rafael Macedo perde disputa pelo bronze com polêmica de arbitragem

Rafael Macedo disputou a medalha de bronze do peso meio-leve do judô, mas ficou fora do pódio das Olimpíadas de Paris 2024

31 jul 2024 - 14h52
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Rafael Macedo na disputa pelo bronze no Judô nas Olimpíadas de Paris 2024
Rafael Macedo na disputa pelo bronze no Judô nas Olimpíadas de Paris 2024
Foto: Esporte News Mundo

Depois de vencer a repescagem, Rafael Macedo encarou o francês Ngayap Hambou na disputa pela medalha de bronze no início da tarde dessa quarta-feira (31) pela categoria meio-leve (até 90kg) do judô masculino, na Arena Campo de Marte. Em um final polêmico, o brasileiro estava melhor na luta, mas o francês reclamou com a arbitragem e acabou vencendo a disputa pelo terceiro lugar por uma terceira penalidade do rival.

No fim da disputa, a arbitragem divulgou que a eliminação de Rafael aconteceu pelo terceiro shido. O brasileiro agarrou a manga do francês, em um movimento proibido pelas regras do Judô. Assim, Ngayap Hambou vai ao pódio com o terceiro lugar ao lado do grego Theodoros Tselidis. Completando o pódio, Lasha Bekauri, da Geórgia, e Sanshiro Murao, do Japão, disputam a medalha de ouro às 14h, pelo horário de Brasília, desta quarta (31).

Rafael Macedo começou o dia com vitória sobre o holandês Noel Van End e, na sequência, bateu Alex Cret, da Romênia, nas oitavas de final. Nas quartas, o judoca brasileiro acabou sendo batido pelo espanhol Tristani Mosakhlishvili. Na repescagem, o paulista de 29 anos venceu o coreano Juyeop Han. Com uma medalha de prata e outra de bronze, o Judô ainda tem outros brasileiros com perspectiva de medalha até o fim das disputas neste sábado (03).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade