Rafael Silva perde para lenda francesa e fica sem medalha
Nesta sexta-feira, ele acabou eliminado na primeira luta da repescagem ao ser derrotado por Teddy Riner
Rafael 'Baby' Silva não conseguiu cumprir a missão de chegar à terceira medalha olímpica seguida entre os pesados do judô nos Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira, ele acabou eliminado na primeira luta da repescagem em Tóquio.
Depois de perder nas quartas de final para o georgiano Guram Tushishvil, Rafael Silva teve pela frente simplesmente a lenda Teddy Riner, bicampeão olímpico e dez vezes vencedor do Mundial entre os pesos pesados. O francês ganhou o combate contra o brasileiro rapidamente por ippon.
"Eu tenho muita dificuldade contra o Teddy. Fiz o meu máximo, tentei a pegada, mas infelizmente não consegui", disse Rafael Silva ao Sportv - ele ainda vai participar da disputa por equipes nos Jogos Olímpicos.
"Foi uma pena, tive um ciclo difícil. Saio com a cabeça erguida, fiz o meu máximo, minha vida toda me esforcei ao máximo. Uma pena ficar sem a medalha, mas agradeço a todos que me ajudaram. Saio triste. Preciso descansar e pensar na disputa por equipes. Não dá tempo de remoer a derrota", emendou o brasileiro.