Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rafaela Silva vence mais uma nas Olimpíadas e avança às semifinais no judô

Judoca brasileira não toma conhecimento de adversárias iniciais e segue firme em busca do bicampeonato olímpico

29 jul 2024 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

Em retorno às Olimpíadas, Rafaela Silva segue avassaladora no judô. Depois da ausência em Tóquio por suspensão, a brasileira, competindo na categoria até 57kg, garantiu vaga nas semifinais em Paris sem tomar conhecimento das adversárias.

Rafaela Silva em ação no judô nas Olimpíadas
Rafaela Silva em ação no judô nas Olimpíadas
Foto: Luis ROBAYO / AFP / Lance!

Beneficiada pelo sorteio inicial, que a colocou direto na fase de oitavas de final, a judoca superou Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, em sua estreia. Dominando o embate, aproveitou os espaços concedidos e encaixou uma chave de braço imparável, forçando a desistência.

Nas quartas, o equilíbrio pretendia ser maior diante de Eteri Liparteliani, da Geórgia. Mas o respeito ficou fora do tatame: com 20 segundos, Rafa já tinha entrado com o primeiro waza-ari e ganhou tranquilidade para, posteriormente, aplicar o segundo e garantir o avanço.

Nas semifinais, Rafaela terá pela frente a sul-coreana Mimi Huh. Caso avance, já garante uma medalha; o chaveamento é completado por Christa Deguchi, do Canadá, que enfrenta Sarah Leonie Cysique, que luta em casa. O duelo com Mimi está previsto para as 11h17 (horário de Brasília).

A carioca já é uma das quatro judocas na história do Brasil a conquistar a medalha de ouro em Olimpíadas, junto com Aurélio Miguel (Seul - 1988), Rogério Sampaio (Barcelona - 1992) e Sarah Menezes (Londres - 2012). Caso volte ao lugar mais alto do pódio, será a primeira a alcançá-lo duas vezes.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade