Rapel de Tom Cruise e show de acrobatas: o que esperar da cerimônia de encerramento de Paris?
Fim da Olimpíada será comemorado com grande cerimônia no Stade de France
Os Jogos Olímpicos de Paris chegam ao final neste domingo, 11. As duas semanas de competições serão celebradas em grande estilo no Stade de France a partir das 16h (horário de Brasília). Diferente da abertura, a cerimônia de encerramento volta para um estádio.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Uma das cenas mais aguardadas é aparição de Tom Cruise. Segundo vários veículos europeus, o astro de Hollywood vai protagonizar uma cena de Missão Impossível para simbolizar a passagem de bastão da capital francesa para Los Angeles, que vai receber a próxima edição do Jogos e é considerada a capital do cinema.
Tom Cruise deve aparecer fazendo rapel pelo Stade de France. A cena, que contou com auxílio de dublês, já foi gravada e deve ser exibida nos telões. Porém, o galã está em Paris e deve terminar a aparição ao vivo no gramado.
A cantora Beyonce é outro nome especulado pelo público após a abertura contar com Lady Gaga e Celine Dion, mas que não deve estar presente. De qualquer maneira, são aguardadas as presenças de grandes estrelas da música mundial.
O tema da cerimônia de encerramento é Recordes e deve fazer uma homenagem a todos as marcas que foram batidas em Paris nas últimas semanas. Thomas Jolly, diretor artístico francês, promete transformar o estádio em um grande teatro com um palco de mais de 2.800m².
O espetáculo deve contar com a presença de mais de 100 artistas, incluindo acrobatas, dançarinos e artistas de circo, além dos atores principais: as delegações das 205 nações que estiveram presentes nos Jogos.
Medalha de ouro no vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda vão ser as porta-bandeiras do Brasil no encerramento.