Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rayssa escutou de Djavan a Zezé e Luciano por bronze e já sofre por volta às aulas

Atleta de 16 anos ganhou a terceira medalha do Brasil na Olimpíada de Paris

28 jul 2024 - 15h04
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Rayssa Leal termina em 3º lugar na disputa do skate street nos Jogos de Paris
Rayssa Leal termina em 3º lugar na disputa do skate street nos Jogos de Paris
Foto: REUTERS/Angelika Warmuth

A skatista brasileira Rayssa Leal falou sobre os planos após a conquista do bronze neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris. "Vou estudar, voltar para escola. Por que você foi me lembrar?", brincou ao ser questionada por repórteres após o término das disputas.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

"Vou comemorar, óbvio. Mas tem a volta às aulas, agosto vai começar", continuou. Esta é a segunda medalha olímpica da atleta, conquistada ainda aos 16 anos. Ela também foi prata em Tóquio. 

Após a conquista do bronze, Rayssa falou em inglês à imprensa que acompanhava o skate street dos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo. "Foi uma sensação única, uma experiência muito boa. Estou muito feliz. (A medalha) significa muito para mim e para minha equipe. Estamos todos muito felizes. Isto é para toda a equipe de skate", disse.

Rayssa Leal fica com o bronze no skate street feminino nos Jogos de Paris
Rayssa Leal fica com o bronze no skate street feminino nos Jogos de Paris
Foto: REUTERS/Angelika Warmuth

Na final, a brasileira terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66. No momento das manobras, ela bateu o próprio recorde na segunda tentativa e fez 92.88. Rayssa errou a primeira, a terceira e a quarta tentativas. Na última, conseguiu um 88.83 para garantir o bronze em Paris.

Na entrevista, ela ainda revelou que montou uma playlist eclética para diminuir a ansiedade com a prova. "Se eu falar, vocês não vão acreditar", continuou. Segundo ela, Um amor puro, de Djavan, e É o amor, de Zezé di camargo e Luciano, ajudaram na concentraçao.

Essa foi a terceira medalha brasileira nos Jogos de Paris, depois que Willian Lima levou a prata e Larissa Pimenta ficou com o bronze, ambos no judô, neste domingo.

Rayssa Leal na chegada a Paris
Rayssa Leal na chegada a Paris
Foto: Marina Ziehe/COB
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade