Paris-2024: Rayssa Leal explica por que skatistas não vão participar da cerimônia de abertura
Solenidade que abre oficialmente a Olimpíada de Paris acontece nesta sexta-feira, 26, no rio Sena
A skatista Rayssa Leal não irá participar da Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Paris, que acontece nesta sexta-feira, 26, no rio Sena. Em vídeo publicado nas redes sociais, a 'Fadinha' explicou que os outros atletas da delegação brasileira também não irão para o evento. Eles decidiram descansar antes das competições de skate, que começam no sábado, 27.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Por que a gente do skate não vai? Vou explicar pra vocês, tem algumas pessoas me perguntando. Porque amanhã já começa a competição do skate. Amanhã já começa o masculino, e depois de amanhã já começa o feminino", explicou Rayssa.
"E vozes experientes me falaram que é muito cansativo. A gente passa muito tempo em pé. Então, pra poder descansar, a galera optou que os atletas que fossem competir um ou dois dias depois, que não fossem pra abertura", completou.
Neste sábado, 27, o skate street masculino começa a ser disputado, às 7h (horário de Brasília), nas classificatórias. No domingo, 28, será a vez do street feminino, modalidade em que Rayssa Leal é uma das principais candidatas ao ouro. Já o skate park será nos dias 6 e 7 de agosto. As provas acontecerão na Praça da Concórdia, em Paris.