Rayssa Leal garante vaga na final do Mundial de Skate Street
Mesmo lesionada, "Fadinha" se garante entre os 8 melhores; outras duas brasileiras também avançam. Entre os homens, Kelvin Hoefler passa
O Brasil colocou, neste sábado, 4, três atletas na final do Mundial feminino de Skate Street, em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos: Gabriela Mazetto e Pâmela Rosa, além da favorita Rayssa Leal. A decisão será neste domingo, 5, e contará com outras cinco skatistas.
Além de ser medalhista olímpica, ter apenas 15 anos e ser a atual campeã mundial, o destaque fica por conta de Rayssa Leal também pelo fato de estar competindo lesionada. Na última quinta-feira, 2, ela machucou o braço durante um um treino. No dia seguinte, ela teve dificuldades, mas passou para as semifinais. Vale destacar que Rayssa entrou já nas quartas de final por conta de ser a atual campeã.
Rayssa Leal participou da primeira semifinal e avançou com 252,98 pontos. Assim, ela ficou entre as três melhores do primeiro grupo. Já Gabi ficou com 221,56. Pâmela Rosa, por sua vez, passou com 219,43 , na segunda semifinal.
Outras duas skatistas se classificaram através da repescagem. No geral, a melhor classificação foi da japonesa Akama Rizu, com 253,65. Rayssa ficou em segundo, Gabi em quinto e Pâmela em sexto. 16 atletas competiram e quem avançou em oitavo foi a americana Paige Heyn, com 209,19.
Entre os homens, Kelvin Hoefler é o único representante do Brasil na final, que também será neste domingo. Ele avançou com a sétima melhor pontuação: 237,86. Já Giovanni Vianna foi eliminado na semifinal, somando 151,75, em 15º.
O torneio conta pontos para a corrida olímpica de Paris-2024. A partir da próxima quarta-feira (08), alguns desses mesmos skatistas estarão no Mundial de Skate Park, na mesma cidade.