Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rebeca Andrade anuncia que vai abandonar o solo após Paris: "Não preciso provar mais nada"

Medalha de prata no salto nesta Olimpíada, a ginasta ainda deixou em dúvida se irá tentar classificação para os Jogos de Los Angeles

3 ago 2024 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários
Rebeca Andrade comemora com a bandeira do Brasil após ganhar a prata na ginástica
Rebeca Andrade comemora com a bandeira do Brasil após ganhar a prata na ginástica
Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

A ginasta Rebeca Andrade, que conquistou sua terceira medalha olímpica neste sábado, 3, no salto, anunciou que irá abandonar o solo após os Jogos de Paris. Há dois dias, quando conquistou a prata no individual geral, ela já havia antecipado que não iria mais competir nessa modalidade, pois estava exingido muito do próprio corpo.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

O anúncio sobre o aparelho que iria abandonar foi feito em conversa com a imprensa logo após conquistar a prata no salto. 

"Solo, com certeza, é o aparelho mais difícil para mim. É pesado para as minhas pernas, meus joelhos... São dores de cabeça que não preciso ter mais. Não preciso provar mais nada para ninguém, já fiz tudo o que eu qu", admitiu Rebeca, que ainda expressou uma postura mais honesta com o próprio corpo.

"Se eu estiver bem, eu vou fazer. Se eu não estiver, não vou fazer", acrescentou. 

Ainda durante a conversa com a imprensa, Rebeca deixou em dúvida sua participação nos Jogos de Los Angeles, próximo torneio olímpico, nos Estados Unidos. Hoje com 25 anos, ela terá 29 anos quando a edição americana acontecer. Mais uma vez, ela condicionou sua ida ao desempenho do seu corpo.

O salto de Rebeca Andrade

Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha para o Brasil neste sábado, 3. Atual campeã olímpica da modalidade, já que subiu ao pódio com o ouro em Tóquio-2020, a atleta levou a prata na final do salto na ginástica artística, com média 14.966.

O primeiro lugar neste ano ficou para Simone Biles, que ficou com média 15.300 após sua apresentação. Outra americana completou o pódio: Jade Carey levou o bronze, com média 14.466. 

Havia expectativa de Rebeca executar um salto inédito neste sábado, mas ela admitiu que não o fez porque não estava "100% confiante".

"Eu não estava 100% confiante, por isso não fiz a tripla. Eu e meu treinador sentimos que não precisava", disse.

Adversárias, e não rivais

A campeã olímpica Simone Biles, que conquistou mais uma medalha de ouro na final do salto neste sábado, 3, na Olimpíada de Paris, elogiou a brasileira Rebeca Andrade, que venceu a medalha de prata na competição individual.

"A Rebeca é muito, muito talentosa, uma ginasta muito poderosa. Ela me dá trabalho, mas eu amo competir com ela, é sempre uma honra e muito divertido, então eu sempre aproveito muito", disse Biles em coletiva de imprensa após receber a medalha.

Rebeca também elogiou a adversária, durante conversa com a imprensa em Paris.

"Simone é de outro mundo, mas a gente sempre busca evoluir da maneira possível, poder ver e assistir a ginástica é incrível, poder vê-la me incentiva a ser melhor, mas precisamos ter segurança para fazer coisas novas", disse a brasileira.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade