Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rebeca Andrade brilha, garante 5 finais e só fica atrás de Biles; Brasil classifica por equipe

Rebeca Andrade ficou em 2º lugar na classificação individual e equipe brasileira em 4º; final é na terça-feira, 30

28 jul 2024 - 18h01
(atualizado às 23h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: REUTERS/Hannah Mckay

A equipe brasileira de ginástica artística atendeu às expectativas e se destacou na fase classificatória neste domingo, 28, na Olimpíada de Paris-2024. Na classificação individual geral, Rebeca Andrade ficou em 2º lugar, na cola da norte-americana Simone Biles. Já entre os times, o Brasil se classificou para a final ficando em 4º lugar.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

A competição deve início às 16h10. Pelo Time Brasil, na subdivisão 5, estavam Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.

A final da ginástica artística feminina será no dia 30, terça-feira, 13h15.

Rebeca Andrade x Simone Biles 

Rebeca Andrade ficou em 2º lugar em 3 dos 4 aparelhos da competição: salto sobre cavalo, barras assimétricas (ou paralelas) e solo. Em todos, Simone Biles teve a maior pontuação. Apenas na trave de equilíbrio que o primeiro lugar foi da chinesa Yaqin Zhou – e, na sequência, apareceram Biles e Rebeca.

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) comunicou na última sexta-feira, 26, que, assim como Rebeca Andrade, Simone Biles, de 27 anos, registrou um movimento inédito nas barras assimétricas. Se a atleta norte-americana realizá-lo durante a Olimpíada de Paris, o elemento será batizado com seu nome. 

O movimento em questão consiste em um giro para frente seguido de uma volta e meia no apoio de mãos. Ele foi revisado pelo Comitê Técnico da Federação de Ginástica e, segundo o mesmo, terá dificuldade 0,5.

A ginasta Simone Biles já tem cinco movimentos com seu nome na modalidade, mas nenhum nas barras assimétricas. Até o momento, seus movimentos autorais são executados no solo, na trave e no salto.

O anúncio do novo elemento ocorre um dia após Rebeca Andrade solicitar a inscrição de um salto inédito. O movimento criado pela brasileira foi analisado e terá nota de partida 6,0. Se executado, terá seu nome. 

'Simone Biles está assustada com Rebeca Andrade'

No início de julho de 2024, a Netflix divulgou os dois primeiros episódios de O Retorno de Simone Biles, série documental em que acompanha a atleta norte-americana. As câmeras mostram sua rotina de treinos, mas também o cuidado com a saúde mental. Em 2021, nos Jogos de Tóquio, ela desistiu para priorizar sua saúde.

Em uma das prévias, uma cena chamou a atenção do público, principalmente dos brasileiros. Cécile Canqueteau-Landi, treinador de Biles, comenta: “A ginástica está ficando mais difícil e as outras garotas estão alcançando ela”. Em seguida, Biles comenta: “Rebeca Andrade? Ela é a que mais me assusta”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade