Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no salto no Pan-Americano em Santiago
Nesta terça-feira, Rebeca Andrade ganhou a medalha de ouro no salto, nos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago. A brasileira, estreante no torneio, subiu ao topo do pódio ao fazer 14.983, superando a norte-americana Jordan Chiles e a mexicana Natalia Escalera, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
O PRIMEIRO OURO DE REBECA NOS JOGOS PAN-AMERICANOS 🥇
Campeã olímpica, campeã mundial e, agora, campeã pan-americana no Salto! 💚💛
Com 14.983, Rebeca Andrade conquista a medalha de ouro no aparelho em sua primeira participação em Jogos Pan-americanos. Sou MUITO fã 😍 pic.twitter.com/b0ggGMh4vu
— Time Brasil (@timebrasil) October 24, 2023
Antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos, Rebeca Andrade fez história no Mundial de Ginástica, na Antuérpia, vencendo cinco medalhas. A brasileira conquistou o ouro no salto, a prata no individual geral, por equipes e no solo, além do bronze na trave.
Este ouro no salto é a segunda medalha de Rebeca em Santiago. Antes, a ginasta havia faturado também a prata na disputa por equipes, juntamente com Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Júlia Soares.
Também nesta terça, seguido da participação no salto, Rebeca Andrade faturou a medalha de prata nas barras paralelas assimétricas, com 14.333. Flávia Saraiva, por sua vez, foi bronze, fazendo uma pontuação de 13.733. As brasileiras ficaram atrás de Zoe Miller, dos Estados Unidos.
Arthur Nory é prata no solo
Mais cedo, Arthur Nory conquistou a medalha de prata no solo, com 13.933 pontos. O canadense Felix Dolci fez 14.233 e ficou com o ouro. Já o colombiano Juan Larrahondo fechou o pódio, com o bronze, fazendo 13.366. O ginasta se recuperou após ficar em nono lugar na classificação do individual geral e conquistou sua primeira medalha no Pan.