Rebeca Andrade fica em quinto na final do solo da ginástica artística nos Jogos Olímpicos
Brasileira encerra participação na Olimpíada de Tóquio com duas medalhas. Mais cedo, Zanetti caiu e ficou sem medalha nas argolas. Flávia ainda podem ir para o pódio
Em sua terceira final olímpica, Rebeca Andrade ficou apenas em quinto lugar no solo. A ginasta de 22 anos apresentou o Baile de Favela e empolgou, mas pisou fora do tablado e recebeu a nota de 14.033. Nada que tire o brilho da participação história da brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O ouro foi da americana Jade Carey que anotou 14.366. A prata foi da italiana Vanessa Ferrari (14.200), enquanto a japonesa Murakami e a russa Melinkova ficaram com a bronze após anotarem 14.166. Curiosamente, elas também empataram no critério de desempate (movimentos mais difíceis).
Apesar do resultado, a paulista volta dos Jogos Olímpicos de Tóquio com muita história na bagagem, afinal, ela conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral, as primeiras medalhas da ginástica brasileira feminina na história olímpica.
Ainda nesta segunda-feira, Arthur Zanetti caiu e ficou sem medalha na final por aparelhos, enquanto Caio Souza também ficou fora do pódio na decisão do salto. Na terça, Flávia Saraiva disputará a final da trave, a partir das 5h50.