Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rede de trens da França é atacada horas antes da abertura das Olimpíadas

Estatal responsável pelo funcionamento do sistema ferroviário emitiu nota comunicando o caso

26 jul 2024 - 08h52
Compartilhar
Exibir comentários

Poucas horas antes da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris, a rede de trens de alta velocidade da França foi alvo de "ataques massivos", e parte das operações estão suspensas. A Seleção Brasileira feminina de futebol enfrentou atraso na saída de Bordeaux, onde enfrentou e venceu por 1 a 0 a Nigéria, mas conseguiu deixar o local após intervenção do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, segundo informações do portal ge.

Funcionários investigam local de possível ataque na linha de trem
Funcionários investigam local de possível ataque na linha de trem
Foto: Denis CHARLET / AFP / Lance!

A operadora do sistema ferroviário emitiu nota divulgando que a rede havia sido atigida por atos de vandalismo, incluindo ataques incendiários, na noite de quinta-feira (25). O problema fez com que diversos trens fossem desviados e outros completamente interrompidos, principalmente de linhas que ligam Paris ao resto da França e a países vizinhos.

Ainda segundo a responsável pela operação, cerca de 800 mil viajantes foram afetados pelo transtorno. Ministro dos Transportes francês, Patrice Vergriete condenou os ataques à linha férrea em publicação no "X" (antigo Twitter). De acordo com a autoridade, o sistema de trens será afetado até o fim de semana, repleto de eventos pelas Olimpíadas.

"Atos coordenados atingiram várias linhas do TGV na noite passada e irão perturbar gravemente o tráfego até este fim de semana. Condeno veementemente estas ações criminosas", disse o ministro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade