Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Regatas desafiadoras na abertura do Norte Nordeste de Optimist

Yacht Clube da Bahia sedia campeonato com mais de 150 jovens

2 mai 2024 - 23h51
(atualizado às 23h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Yacht Clube da Bahia sedia campeonato com mais de 150 jovens
Yacht Clube da Bahia sedia campeonato com mais de 150 jovens
Foto: Marco Lagoa | YCSA / Esporte News Mundo

O Campeonato Norte Nordeste de Optimist teve início nesta quarta-feira (1º) no Yacht Clube da Bahia (YCB), em Salvador (BA).

Foram realizadas três regatas para os veteranos e duas para os estreantes na Baía de Todos-os-Santos.

As disputas para jovens de 7 a 15 anos terminam no domingo (5) e contam com 150 barcos dos principais clubes de vela do país. Participam os estados da Bahia, Brasília, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

A promessa da vela brasileira, Joana Freitas (ICRJ), lidera o campeonato com 5 pontos perdidos após as regatas de estreia.

A jovem é seguida por Manuel Bragança (ICRJ) e Théo Sartor (ICSC). "Hoje foi difícil, não estava muito fácil. O vento estava muito inconstante e com bastante onda, mas consegui ir bem", disse Joana Freitas.

Manuel Bragança expressou uma opinião semelhante à sua companheira de equipe da Flotilha Zé Carioca do Iate Clube do Rio de Janeiro. "Achei bom, com a maré vazando e com vento bom. A regata foi bem difícil, mas o dia foi proveitoso!"

Entre os estreantes, Maria Eduarda Vieira Beltrão (Cabanga) é a primeira colocada, e a flotilha do YCB apoiada pelo CBC segue atrás, com Rafaela Gagno, Arthur Elpídio de Almeida Alves, Carolina de Azevedo Bandeira e Marina Rosito Schaffer Silva.

Rafaela Gagno, baiana e segunda colocada entre os estreantes do OP, gostou da primeira regata do Norte Nordeste. "Eu achei que foi bom, estou acostumada com a raia por ser daqui. A maré estava forte e o vento não estava constante".

Os resultados servem como seletiva para formação da Equipe Brasileira de Vela na categoria. A edição deste ano será válida como a última seletiva para os Campeonatos Internacionais: Mundial, Europeu, Norte Americano, Africano e Asiático.

O evento tem a parceria do CBC - Comitê Brasileiro de Clubes e a Opti BRA - Associação Brasileira dos Velejadores da Classe Optimist.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade