Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Relembre todas as medalhas de Rebeca Andrade nas Olimpíadas

Rebeca tornou-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica em Tóquio

28 jul 2024 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

Favorita por medalhas na ginástica, Rebeca Andrade teve uma campanha memorável nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A brasileira conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de prata, e entrou no hall dos grandes atletas brasileiros na história.

Rebeca Andrade conquistou um ouro e uma prata nas Olímpiadas
Rebeca Andrade conquistou um ouro e uma prata nas Olímpiadas
Foto: LOIC VENANCE / AFP / Lance!

Rebeca tornou-se a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica e a primeira ginasta e atleta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das Olimpíadas, além de ser também a primeira latino-americana que se sagrou medalhista e campeã olímpica na ginástica artística feminina.

No individual geral, Rebeca Andrade ficou na segunda posição na primeira fase, sendo superada por Simone Biles em todos os equipamentos. Porém, a adversária americana se retirou da competição por motivos de saúde mental. Biles foi substituída pela companheira de equipe Jade Carey, que havia sido excluída devido à regra de duas ginastas por país.

Sem Simone, a principal concorrente de Rebeca foi a também americana Sunisa Lee, que ficou na terceira colocação na qualificatória. E foi justamente Sunisa que conquistou o ouro olímpico, com a brasieira em segundo. Andrade até superou Lee no cavalo, mas Lee foi superior nos outros três equipamentos (barras assimétricas, trave olímpica e solo) e conquistou a medalha por 57.433 a 57.298.

O grande triunfo de Rebeca Andrade veio no salto. Na qualificatória, Rebeca ficou na terceira posição, atrás de Simone Biles e Jade Carey. Porém, com a já citada desistência de Simone, a principal concorrente da brasileira foi Carey.

Porém, na final, Jade Carey não teve uma boa performance e a adversária de Rebeca foi MyKayla Skinner, substituta de Simone Biles. Mas Rebeca não deu chance ao azar e com 15.166 no primeiro salto e 15.000 no segundo. A brasileira conseguiu a média de 15.083 contra 14.916 de Skinner e conquistou a medalha de ouro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade