Renato Rezende avança à semifinal do BMX nos Jogos Olímpicos
Brasileiro termina prova eliminatória em terceiro lugar e se classifica para próxima fase desta categoria do ciclismo na Olimpíada de Tóquio
Renato Rezende avançou nesta quarta-feira (manhã de quinta no horário do Japão) para as semifinais do ciclismo BMX corrida nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro terminou na terceira colocação as três corridas que realizou neste estágio eliminatório, sendo que os quatro melhores de cada bateria se classificaram para a próxima fase da competição.
Na primeira corrida nesta fase qualificatória, Renato foi bem, fechando a disputa apenas atrás dos holandeses Twan van Gendt e Niek Kimmann. O brasileiro largou forte e conseguiu administrar o terceiro posto com tranquilidade.
Na segunda prova, Renato terminou novamente em terceiro e os holandeses fecharam mais uma vez na ponta. Já na última corrida, ele manteve a regularidade e voltou a repetir a terceira posição, somente atrás de Twan van Gendt e Niek Kimmann, que novamente ficaram nas primeiras colocações.
Dessa forma, ele encerrou a bateria na terceira colocação e, com isso, conseguiu avançar à semifinal, que começa nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília).
Aos 30 anos, o atleta de Poços de Caldas (MG) está disputando a sua terceira Olimpíada. O brasileiro também esteve em Londres, em 2012, e no Rio, em 2016. Em ambas as oportunidades, ele deixou a competição nas quartas de final. Renato, aliás, já carrega o feito de ter sido o primeiro ciclista a representar o Brasil na modalidade em uma Olimpíada.
Já na disputa feminina desta categoria do ciclismo da Olimpíada, a brasileira Priscilla Andreia Stevaux Carnaval foi a sexta e última colocada em sua bateria eliminatória e ficou fora das semifinais.